plv0187

plv0187

Brasília, 13 de dezembro de 1998.

  Realizamos hoje mais um batismo. Isto é razão mais que suficiente para que todos nós que fazemos parte desta igreja estejamos alegres e agradecidos a Deus.
  Batismo é sempre o coroamento de todo o trabalho de uma igreja. Nós oramos, pregamos, contribuímos para que outras preguem, sempre com o objetivo de que o Reino de Deus cresça.
  O Reino de Deus cresce à medida que as pessoas ouvem o evangelho e o recebem em suas vidas. O batismo é o marco do compromisso da pessoa com o Evangelho. Até que se batize, a pessoa é uma simpatizante do Evangelho.
  Há pessoas que não se batizam porque não podem. Algumas ainda não puderam ser suficientemente instruídas, de forma a se submeterem ao batismo de maneira consciente (se a pessoa não sabe o que está fazendo, não adianta batizar-se). Outras são impedidas por causa de enfermidades graves, havendo até aquelas que se convertem já no leito de morte. Há pessoas que, devido a certas circunstâncias, não são aceitas pela igreja para serem batizadas. Não será a mera falta do batismo que vai impedir que essas pessoas sejam salvas. Elas estão dispostas a batizar-se, mas não podem.
  Uma pessoa pode perder a sua salvação só porque nunca se batizou? Pode. Como assim? Se uma pessoa já tem tempo suficiente para se batizar, nada a impede de se batizar e ela não se submete ao batismo, então ela está desobedecendo à Palavra de Deus. A salvação está em jogo, não por causa da falta de batismo, mas por falta de obediência. Desobedecer a Deus é pecado.
  Os filhos de crentes, a partir dos doze anos, já estão aptos a batizar-se, com raras exceções. Os que já ultrapassaram essa idade e não se batizaram, estão em falta com Deus. A salvação está em jogo, não por causa da falta do batismo, mas por falta de obediência. Desobedecer a Deus é pecado.
  Nosso próximo batismo deve ocorrer, provavelmente, na primeira quinzena do mês de abril. Se você ainda não se batizou, prepare-se para descer às águas naquela ocasião.
  Aos que se batizaram hoje, os nossos parabéns e votos de que sejam sempre fiéis e verdadeiras bênçãos nas mãos do Senhor, contribuindo sempre para que muitos outros conheçam a Cristo e se submetam ao senhorio d’Ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *