plv0154

plv0154

Brasília, 08 de dezembro de 1996.

DIA DA BÍBLIA

  Hoje, segundo domingo de dezembro, comemoramos o dia da Bíblia. Esta Palavra de Deus que transforma as nossas vidas, muda o nosso caráter e nos ensina o caminho para o céu. Há muitas coisas que poderíamos falar do texto santo, mas deixemos que a história testemunhe a seu favor, pela boca daqueles que a experimentaram.
  Tudo que devo a Jesus Cristo, a mim revelado, o foi através das Escrituras Sagradas – Davi Livingstone.
  A Bíblia é fogo que consome, martelo que quebranta, luz que revela, verdade que ilumina e espada que penetra – Martinho Lutero.
  Sou um fanático da Bíblia. Eu a sigo tanto nas grandes como nas pequenas coisas – John Wesley.
Achei as Escrituras doce ao paladar, senti tão grande sede de conhecer as coisas religiosas que, frequentemente, passava quase noites inteiras lendo-as – Adoniram Judson.
  É uma espécie de iniquidade não ler aquilo que por nós e para nós escreveu a mão do próprio Deus. Que ninguém incorra nesta falta, tendo ao seu alcance as que não estão escritas – Agostinho.
  Sem a Bíblia, este mundo seria, de fato, um lugar triste e assustador, destituído de qualquer poste indicativo ou farol – Billy Gaham.
  Poderíamos sem dúvida, transcrever centenas de testemunhos acerca do poder da Bíblia. Aqui mesmo em nossa Igreja, quantos há que foram transformados de glória em glória, tiveram seus olhos abertos pela graça que há em suas páginas.
  Infelizmente, há muitos que ensinam que a Bíblia apenas contém a Palavra de Deus, sendo definitiva em assuntos de fé, salvação, mas não o sendo quanto a fatos históricos e outros. Se aceitássemos este ensino, como discernir aquilo que é de fato Palavra de Deus com o que seja apenas “coisa de homem”. Qual a autoridade que definiria o que é importante e o que não é? Graças a Deus que aceitamos toda a Bíblia como palavra inspirada de Deus, de Gênesis a Apocalipse.
  Bom seria que cada crente valorizasse mais este maná que faz cair do céu as suas doces palavras! Vivemos num mundo em que o crente lê a Bíblia, com humildade e submissão, não cai facilmente, tem boas palavras para distribuir àqueles que necessitam e, ainda, responder a qualquer um acerca da esperança que há em nós.
  Como disse o Salmista, no Salmo 119:1 – “Bem aventurado o que anda na lei do Senhor e trilha o caminho reto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *