plv0152

plv0152

Brasília, 08 de setembro de 1996.

  Por que esta igreja comemora seu aniversário com uma Conferência Missionária?
  Em primeiro lugar para que ela se exercite na gratidão. Esta igreja é fruto da obra missionária e precisa ser grata por isso. Gunnar Vingren, missionário sueco, veio dos Estados Unidos, estabeleceu a obra pentecostal no Norte do Brasil e depois fundou a Assembleia de Deus em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Somos fruto da obra missionária.
A segunda razão é consequência da primeira. Se somos agradecidos pela obra missionária, então vamos envolvermo-nos nela. A conferência desperta e nos prepara para a realização da obra missionária.
  Por trás de tudo está a grande verdade de que nenhuma igreja deve viver em função de si mesma. Uma igreja existe para abençoar o mundo exterior, perto e longe dela.
  Quando uma igreja vive de acordo com os princípios de Deus, ela é abençoada. É claro que ela será combatida, terá muitas dificuldades para enfrentar, mas será vitoriosa. Nossos últimos 9 anos não têm sido um passeio. Têm sido uma guerra, mas o Senhor tem estado conosco e nos tem dado vitória.
  Graças aos bons préstimos do nosso Setor de Informática, podemos apresentar, neste boletim, alguns dados estatísticos muito interessantes.
  Além de indicar que temos, na igreja sede, cerca de 250 membros do sexo feminino mais do que os do sexo masculino; o número de casados é maior que o de solteiros e que número de pessoas, também da sede, com mais de 40 anos, é cinquenta por cento maior do que os que tem menos que essa idade; os dados apresenta um crescimento numérico impressionante de nossa igreja. A sede passou de 514 membros, em 1986, para 1272 na data atual. No mesmo período o somatório de membros, de todo o campo, evoluiu de 1404 para 5225. Claro que o crescimento numérico não é tudo, mas ele é muito importante.
  Os resultados positivos alcançados são consequência do empenho de cada componente de nossas igrejas, especialmente de nossos obreiros, que são mais de 400 no campo e cerca de 140 na sede.
Deus seja glorificado por tudo. A bênção do Senhor será sobre cada membro e sobre cada congregado de cada uma de nossas igrejas.
  Há, ainda, muito terreno para conquistar. Empenhemo-nos, pois, para que o conhecimento da glória do Senhor encha a terra como as águas cobrem o mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *