Brasília, 30 de maio de 1993.
Entre os dias 12 e 26 passados, esta igreja perdeu três de seus membros por falecimento. Nós não nos entristecemos “como os demais que não tem esperança”, mas sentimos a dor da separação. O que nos conforta é o conhecimento de que os três irmãos que se foram estavam realmente preparados para o encontro com o Senhor, a certeza de que em breve os reencontraremos para nunca mais nos separarmos e a beleza do testemunho que deixaram.
Ulisses Aparecido Lourençato faleceu no dia 19. Era natural de Orlândia – SP, onde nascem no dia 19/12/66. Foi batizado na cidade de Ribeirão Preto – SP, no ano de 1989, e recebido nesta igreja, com carta de mudança, em 10/07/1990. Muito dedicado ao evangelismo, era membro destacado do GEVAN. Reiniciou sozinho nossas atividades do Núcleo de Custódia, local onde ganhou muitas almas, inclusive o interno por nome Jesus, a quem procurou ajudar de todas as maneiras. Hoje a família daquele interno está servindo a Deus. Ulisses enfrentou com rara coragem a doença que o levou a morte física, depois de provocar a suspensão de seu casamento às véspera de sua realização. Continuou amando e louvando a Deus até o fim. Ainda teve força para evangelizar a pessoa que estava no leito ao lado.
O Pr. Manoel Araújo Pacheco deixou-nos no dia 22. Nasceu em 10/02/24 em Manaus-AM. Converteu-se a Cristo em Belém-PA em 18/07/59, sendo batizado na mesma cidade, em 10/10/59. Tornou-se membro desta igreja em 05/01/88. Manoel Pacheco ao lado de sua esposa, irmã Raimunda, e de suas filhas, realizou um verdadeiro trabalho de gigantes no interior da selva Amazônica. No estado do Pará foi ordenado ao ministério de evangelista em 21/02/68 e de pastor em 1970. Liderou igrejas em quatro bocas de Tomé Açu, Genipapo, Santa Cruz do Arari, Salvaterra, Acará e Alto Rio Acará. As igrejas de Genipapo e Acará foram fundadas por ele, com risco de vida para si e para os membros de sua família. Em Genipapo Jesus salvou um cangaceiro que se tornou no principal defensor do pregador do Evangelho. Em Acará, terra pertencente a Igreja Católica Romana, após muito sacrifício e oração, obteve-se até a assinatura do Papa para a destinação da área para funcionamento da igreja Assembleia de Deus. Em 1974 a heroica família transferiu-se para Carreiro, no Estado do Amazonas. Em 1976 já estava em Itaquatiara onde, após onze anos de trabalhos árduos, deixou a maior igreja do interior do Estado, com catorze congregações.
A ida de irmã Laura Bezerra Santiago para o Paraíso deu-se na última terça-feira. Ela era pernambucana, de Pesqueira, onde nasceu em 31/07/25. Pertencendo ao grupo dos crentes mais antigos desta igreja, foi aqui batizada no dia 11/09/66. Irmã Laura, enquanto teve boa saúde, prestou grande cooperação na cozinha da igreja. Incansável foi também grande guerreira na oração. Por muito tempo frequentou com grande ardor, as reuniões de oração realizadas das 22 às 23h45. Aí estava a fonte de sua excepcional disposição para o evangelismo. Não perdia oportunidade para falar da salvação em Jesus, principalmente nos hospitais. Provavelmente nenhum hospital de nossa região deixou de receber a visita da humilde e amável irmã Laura Santiago.