Brasília, 20 de dezembro de 1992.
Semana do natal. Esta é uma época muito especial de todos os anos. O ritmo da vida, o estado geral das pessoas, a ornamentação da cidade, as músicas que se ouvem nas ruas e nas casas, tudo é diferente.
Há o aspecto negativo de que muitas pessoas não têm a menor ideia do que seja, realmente o Natal. Pior, há gente que só vê no natal uma oportunidade de ganhar mais dinheiro, e só. Mas nada disso é suficiente para invalidar o fato de que o nascimento de Jesus está sendo lembrado no mundo todo. Até nos países onde prevalecem outras religiões não cristãs. “Ah, mas Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro”. E daí? O importante não é a data, importante é o nascimento de Jesus, seja lá em que dia ele tenha ocorrido. É muito significativo que os países do mundo tenham concordado em comemorar o nascimento de Jesus no mesmo dia.
Se muitos não sabem comemorar o nascimento de Jesus, cabe aos verdadeiros cristãos ensiná-los. Comecemos ensinando pelo exemplo. Seja esta época, para cada um de nós, um tempo de exercício da verdadeira paz, de perdão, de solidariedade para com os que sofrem de louvor intenso a Deus com a vida e com os lábios.
Em nome de toda diretoria e de toda a liderança, o pastor da Igreja deseja a todos um FELIZ NATAL!