Brasília, 15 de novembro de 1992.
Tivemos, na noite do domingo passado, um culto maravilhoso. Irmã Terezinha, previamente convidada e autorizada pelo pastor da igreja nos trouxe edificante e desesperadora mensagem. Sensível a voz do Espírito Santo, a igreja irrompeu em expressões de glorificação ao Senhor. Houve conversão, chamadas para a obra missionária, conserto de vidas, e tantas outras manifestações do poder de Deus.
Alguém, debaixo da forte emoção, entregou o que seria uma profecia, com forma e conteúdo altamente prejudiciais à igreja.
No intransferível poder de proteger o rebanho contra manifestações, daquele tipo, o pastor da igreja apresenta, em anexo, esclarecimentos sobre o dom de profecia, em geral, e sobre o conteúdo daquela profecia, em particular, sempre à luz da Bíblia.
Na terça-feira passada, ainda no desempenho da árdua tarefa de proteger a igreja contra falsos ensinos, o pastor procurou esclarecer a igreja com respeito aos erros contidos em certo livro que está tendo larga divulgação entre nós. A pedido, uma parte do que foi apresentado na terça-feira é divulgado na seção “departamento da semana” deste boletim.
O pastor da igreja conclama a todos a que se empenhem na campanha de oração que está sendo realizada nesta igreja, até à próxima terça-feira à noite, e que sejam mais assíduos aos trabalhos de ensino da igreja. Se isso sempre foi importante, a gravidade do momento que estamos vivendo dá à oração e à busca da palavra de Deus uma relevância sem precedentes.