plv0086

plv0086

Brasília, 19 de abril de 1992.

  Aos membros de cada igreja local são conferidos direitos e deveres. Entre os direitos que os membros de uma igreja possuem, podemos citar, por exemplo, a assistência espiritual, moral e até física. Entre os seus deveres está o de zelar pelo bom nome de sua igreja.
  Há um direito que os membros de toda igreja local possuem e que é, ao mesmo tempo, um dever: é o de participar do governo da igreja. Nas igrejas que adotam um sistema episcopal de governo, a participação dos membros é indireta. Os líderes da igreja, que devem ter sido escolhidos por ela, tomam as decisões em nome dos demais membros. Quando a forma de governo é congregacional, a participação dos membros é direta e se faz através da assembleia.
  Nossa igreja adota um sistema misto de governo. Ela conta com um corpo geral de obreiros que atua tanto como órgão de acessória à Assembleia geral e, em casos definidos nos estatutos da igreja, como órgão deliberativo. Normalmente o corpo geral de obreiros se reúne debate assuntos de interesse da igreja e toma decisões, por voto de maioria, que encaminha a Assembleia geral e está dá a palavra final.
  Na próxima terça-feira teremos Assembleia geral de membros. Há um assunto excepcionalmente importante na pauta, os membros da igreja deverão dar a palavra final sobre a conveniência ou não de encaminhar a criação de mais uma convenção de igrejas da qual nossa igreja seria de origem e a sede. O corpo geral de obreiros debateu o assunto em sua última reunião e, por voto da maioria absoluta dos pastores, evangelistas e presbíteros e da unanimidade dos diáconos, decidiu ser conveniente a criação da convenção. A palavra final está com os membros da igreja, cada membro deve utilizar seu direito de opinar e corresponder ao seu dever de decidir sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *