Brasília, 23 de novembro de 1991.
O dia 22 de novembro (ontem) é considerado o dia do músico. É, portanto, muito oportuno que agradeçamos hoje a Deus, com mais intensidade e ardor, pelo ministério da música em nossa igreja.
Graças a Deus pelo Diretor e Vice-Diretor do Departamento de música de nossa igreja, irmãos Paulo Sérgio Barros Silveira e Paulo Vidal, respectivamente.
Graças pela querida orquestra missionária Maranata, pelos excelentes e dedicados músicos, tendo a frente o abnegado maestro Paulo Sérgio.
Graças pelo abençoado coral celeste, regido pelo admirável trabalho do maestro Moacir Alves de Oliveira, seus solícitos e dedicados auxiliares. Graças pelos coristas, cujas vozes Deus têm usado para encher de glória os nossos cultos e de alegria as nossas almas.
Graças a Deus pela jovialidade do conjunto, Nova Geração, graças pelo trabalho afável e ao mesmo tempo firme de sua maestrina Jacirene C. de Oliveira Santana. Graças por todos os hinos que tivemos o privilégio de ouvir esses representantes da nova geração de salvos cantarem.
Graças a Deus pelo coral Maranata, jovem pela idade de seus componentes, jovem pela novidade de vida deles e jovem pelo seu curto tempo de existência, já que comemorará o seu primeiro ano de vida no próximo dia 7 de dezembro. Graças pelos regentes Rosilda e Manoel.
Graças a Deus pelo Coral Infantil, regido pela dedicada jovem Simmy Cohen, que por sua vez conta com a colaboração fiel de nosso irmão Genezy de Oliveira Castro e de outros abençoados servidores de Deus.
Graças pelos instrumentistas e vocalistas dos conjuntos jovens a quem muito devemos. Graças pelos lindos acordes que os dedos abençoados de nosso querido irmão Osmar Pereira Júnior e da dedicada jovem Maria Rita de Araújo Conte extraem do piano e do órgão. Graças pelas lindas e ungidas vozes dos solistas que Deus tem dado a essa igreja.
Enfim, graças a Deus pela música e pelos cantores e músicos que louvam ao Senhor com a intenção sincera de exaltá-lo.