Brasília, 06 de outubro de 1991.
Na terça-feira passada em nosso culto de doutrina, conforme foi anunciado previamente neste boletim, o pastor esteve expondo alguns ensinamentos e ideias práticas com respeito ao crescimento numérico dessa igreja.
Abramos aqui um pequeno parêntese para alertar a todos com respeito à importância dos cultos de terças-feiras à noite. Por se ter um público mais homogêneo do que nos domingos, nas terças-feiras são dados estudos bíblicos em maior profundidade e de maior interesse para a igreja. Além disso, há mais liberdade para se tratar de assuntos internos da congregação local.
Voltando ao crescimento da igreja, foi dito no culto de doutrina que Brasília, especialmente plano Piloto, tem características tais que exige estratégias próprias para que se possa exercer um evangelismo eficiente. Para se alcançar mesmo os moradores da Asa Sul, Lago Sul, Asa Norte, Lago Norte, Áreas Octogonais, Cruzeiro, Guará, Núcleo Bandeirante, etc, três coisas são fundamentais: reuniões evangelísticas nos lares, evangelismo pessoal (junto a colegas de trabalho, vizinhos, parentes, etc) e assistência os novos convertidos.
Os pastores da igreja estarão se articulando para incentivar a criação e para apoiar a manutenção dos cultos nos lares. É necessário que todos os irmãos estejam abertos para isso. Tanto para abrigar reuniões em seus lares como para cooperar, “adotando” seu colega de trabalho, seu parente, seu vizinho ou alguma outra pessoa que esteja dando seus primeiros passos na fé. Lembremo-nos de uma coisa: almas salvas são a única coisa que transportamos para a eternidade.