Brasília, 01 de setembro de 1991.
A gente tem tantas necessidades no dia-a-dia, tem tanta coisa para fazer aqui e já, por que se preocupar com a evangelização de outros países, alguns deles tão distantes? Não haveria algo mais interessante para promover no aniversário da Igreja? O que é que você tem a ver com esse negócio de missões? Que coisa chata! Outras Igrejas em Brasília estão realizando festas nessa mesma semana e parece que a programação delas é mais alegre, mais vibrante. Por lá há cantores famosos, há temas mais ligados às nossas necessidades imediatas e há mais movimento. Missões…missões…missões!
Há pouco mais de 15 anos o pastor dessa igreja não tinha o menor interesse por missões transculturais. Foi então que Deus o “batizou com o fogo de missões” e lhe deu a consciência do quanto à visão missionária é essencial para a vida da Igreja e das igrejas. E agora o pastor está aqui consciente disto: Deus o trouxe para esta igreja com a finalidade principal de despertá-la ao máximo para missões.
Quanto mais superficial for o interesse atual desta igreja e quanto menor for o número de pessoas interessadas em missões, mais se justificará a realização desta conferência missionária. Isso sem contar os membros de outras igrejas que também podem ser despertados e melhor preparados para a realização da obra missionária em nossos dias.
Esforce-se para estar aqui na igreja em todos os dias desta semana. Quanto menos interessado você estiver, mais precisará vir. Teremos palestras missionárias nas manhãs e tardes de cada dia também. Aproveite, deixe Deus compartilhar com você algo que é muito importante para Ele.