Brasília, 25 de agosto de 1991.
Cada ministro de Deus tem predileção por alguma mensagem. A do pastor da Igreja fruto do seu relacionamento com Deus é esta: O segredo de uma vida cristã sólida, profunda, abundante e crescente é ler a Bíblia todos os dias, ler a Bíblia toda, dedicar mais de dez minutos para oração diariamente e participar de uma reunião de oração na Igreja cada semana. Quem puder fazer mais, melhor ainda. De uma coisa o pastor da Igreja tem absoluta convicção; tudo o mais na vida cristã depende disso.
Falando em oração, a oportunidade para se buscar a Deus em qualquer hora do dia, em lugar quieto, não terminou com a última campanha de oração. Esta Igreja mantém um lugar exclusivo para oração, próximo a Valparaíso. Lá existe um pequeno templo e algumas cabines individuais para oração. Ali reside uma família que zela e vigia o local. Quase sempre há alguém orando, às vezes vão irmãos que ali permanecem por vários dias. Veja nos quadros de avisos o mapa de acesso ao nosso “monte das Oliveiras”.
Para ver o mapa de acesso ao “Monte das Oliveiras” tanto se pode recorrer ao nosso antigo quadro de avisos, em frente à secretaria, como ao novo quadro na entrada principal do templo. Aliás, é muito importante que adquiramos o hábito de consultar os quadros de avisos da igreja. Ali há cartazes e avisos diversos feitos pela comunidade evangélica e também notas de interesse exclusivo dos que aqui se congregam: oferta e procura de emprego, moradia, objetos à venda, etc. Através dos quadros de aviso podemos poupar o tempo precioso dos cultos e fazer comunicações mais importantes: a comunicação com Deus. E Bíblia e oração.