plv0051

plv0051

Brasília, 02 de junho de 1991.

  “Fiz-me tudo para todos, para todos os meios chegar a salvar alguns” (1 Co 9.22b).
  Cada igreja local deve ser uma agência dos céus. Deve promover o crescimento do reino. Deve evangelizar.
  Há trabalhos que alguns ou poucos irmãos fazem, representando todos os outros. É o caso de programas de rádio, empreendimentos em missões transculturais, etc. Já há outras atividades que exigem a participação de um grupo maior de irmãos. Dessa natureza são os cultos ao ar livre, campanhas evangelísticas, visitas, cultos nas prisões, etc.
  Pode ser que determinada pessoa nunca dirija um programa de rádio ou TV, nunca vá fazer missões transculturais, e pode ser até mesmo que nunca participe pessoalmente de nenhum trabalho conjunto de evangelização de sua igreja. Mas há uma coisa de que nenhum crente pode ser dispensado: do testemunho pessoal.
  Deus espera que cada um de nós leve, pelo menos, mais uma pessoa a Cristo. Nenhum de nós tem capacidade para isso, mas o Espírito Santo dá. Tudo o que cada um de nós deve fazer é desejar, sinceramente, ser usado por Deus para salvação de almas. A partir daí, passaremos a orar objetivamente nesse sentido, as oportunidades surgirão naturalmente e o Senhor nos dará capacidade para aproveitá-las.
  Façamos o seguinte: oremos todos os dias pedindo ao Senhor que nos use para salvar almas. Oremos todos os dias, sem desanimar, em favor da salvação de determinadas pessoas que estão ao nosso alcance. Por exemplo: nossos colegas de trabalho, nossos vizinhos e amigos, sempre citando o nome de cada um na oração. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *