Brasília, 30 de dezembro de 1990.
Amanhã, a partir das 20h30, teremos nosso culto de passagem de ano. Provavelmente o tempo estará muito concorrido, diante da necessidade de darmos e ouvirmos testemunhos do que Deus fez em nós, por nós e através de nós ao longo dos últimos meses, além de termos outras atividades indispensáveis na última reunião do ano.
Para melhor registro, reflexão e ações de graça, estamos aproveitando a seção “Departamento da Semana” do boletim de hoje (última página) para mencionarmos nossas principais realizações e dificuldades no período que agora se finda.
Então, neste espaço, só nos cabe agradecer. Agradecer em primeiro lugar a Deus, porque “é Ele que opera em nós tanto o querer, como o efetuar, segundo a sua boa vontade” (Fp 2.13). Agradecer também a cada irmão, membro ou congregado desta igreja por sua colaboração, por menor que tenha sido. Claro que o valor da cooperação de cada um só Jesus pode avaliar.
Seria uma grande injustiça não agradecer a tantos irmãos membros de outras igrejas, que têm colaborado conosco. E como têm sido valiosas tais colaborações!
Sabem, há muitas pessoas não evangélicas que cooperam conosco. Entre estes, podemos mencionar os familiares dos membros e congregados de nossa igreja. Maridos, esposas e filhos de nossos irmãos que muitas vezes renunciam a companhia deles para que venham às reuniões da igreja. Muitas vezes o patrimônio da família, o carro, o apartamento onde se realizam reuniões nossas, o salário, enfim, tanta coisa que lhes pertencem por direito eles compartilharam conosco. Bem, que podemos fazer por eles além de agradecer? Não podemos pagar, mas Deus pode e o faz. Fica aqui o nosso agradecimento a todos, o nosso compromisso de orar intercessoramente, e desejo de poder contar com todos no próximo ano.
Feliz 1991!