plv0030

plv0030

Brasília, 02 de setembro de 1990.

   Na mente dos seres espirituais que compõem as potestades das trevas, a Igreja está no mundo para ser combatida. Como eles são muito inteligentes e bem informados, sabem que dispões de pouco tempo para atrapalhar a Obra de Deus entre os homens. São seres cruéis e mentirosos que só podem ser detidos por uma única instituição existente na terra: a Igreja.
   Pela força bruta, açoites, prisões, apedrejamento, força, degolamento, serrando ou queimando os crentes vivos, o diabo nunca conseguiu impedir a marcha da igreja. O pecado imobiliza os cristãos. O pecado silencia a voz do evangelho. O pecado na igreja impede a salvação dos pecadores.
   O segredo para se ter vitória diante das terríveis tentações a que somos submetidos hoje em dia está em duas palavras: vigiar e orar. E a ordem, a sequência é esta mesma: vigiar e depois orar.
   Na prática, o que significa mesmo vigiar? Significa estar alerta para não ver o que não convém ver (certos programas de TV, por exemplo), não ouvir o que não convém ouvir, não ingerir o que não convém ingerir, não ir aonde não convém ir e assim por diante. Todo e qualquer fracasso, toda a derrota espiritual começa com a falta de vigilância.
   Depois de vigiar, orar. Como estaremos sempre vigiando, vamos estar também orando. Orando em casa, orando na igreja, orando no local de trabalho, orando em todo lugar, orando sempre. Isto não é utopia, não é um sonho que não se pode realizar. Ou fazemos isto ou perecemos. Mas nossa verdadeira vocação é para a vitória. Digamos como o Salmista:
“Uns encurvam-se e caem, mas nós levantamos e estamos de pé.”
(Sl 20:8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *